Workshop Rimad e Masisa encerra ciclo de eventos para 2016

Workshop Rimad e Masisa encerra ciclo de eventos para 2016

Conhecimento para atender melhor faz toda a diferença!
01/11/2016
Equipe mais capacitada e satisfação total do cliente é a proposta da Rimad
20/12/2016

Arquiteto Marco Antonio Parrino, Consultor de Novos Negócios Masisa, ministrou palestra para mais de 100 empresários do setor moveleiro e parceiros comerciais Rimad.

Na noite de ontem, terça-feira (8) aconteceu mais um Workshop para profissionais do setor moveleiro na cidade de Leme, consolidando a forte parceria entre Rimad e Masisa. Abrindo o evento, Camilo Fernandes consultor da 3Pe1H – Marketing Estratégico, fez uma breve apresentação de conceitos de valor agregado em móveis, deu dicas sobre fundamentos de orçamentos, técnicas e estratégias comerciais e aproveitou para apresentar a linha de produtos GSPrime voltados exclusivamente para o setor moveleiro, que será comercializada pela Rimad a partir do primeiro trimestre de 2017.

Na sequência, com a proposta de fazer uma ponte entre o fabricante e marceneiros, designers e arquitetos, Marco Antônio Parrino expôs vários diferenciais dos produtos Masisa, como por exemplo a questão do selo E1, certificação de baixa concentração de Formoldeído, obrigatória para comercialização na Europa, sendo o mesmo produto distribuído no Brasil, “diferente dos concorrentes que vendem chapas similares com o selo E2 para o mercado interno”, disse o palestrante, alertando os presentes na ocasião.

Outro diferencial apresentado foi o percentual de 70% de Eucalipto e 30% de Pinus, utilizado na formulação das chapas de MDF, conferindo menor desgaste nas serras, brocas e outras ferramentas que necessitam afiação ou troca, gerando maior rentabilidade para as marcenarias e também um maior torque na aplicação de parafusos no topo, diminuindo consideravelmente habituais reparos nos móveis. Marco Antônio finalizou a questão das diferenças entre outros fabricantes enfatizando a questão da responsabilidade ambiental adotada pela empresa, que segundo ele, é a única a utilizar 100% de madeira reflorestada na fabricação das chapas.

Finalizando o Whorkshop, o arquiteto apresentou os profissionais envolvidos no desenvolvimento dos novos produtos, suas inspirações, combinações e aplicações dos mesmos em diversos ambientes, aproveitando para falar também sobre MDF Hidrofólico, o Super MDF que tem garantia Masisa de 50 anos em ambientes externos e 20 anos para utilização do produto submerso em água, suas aplicações práticas, citando empresas, projetos e consumidores finais nacionais e internacionais que já utilizam o produto.

Foram sorteados dois participantes que ganharam duas chapas com os padrões dos lançamentos apresentados à escolha do ganhador. Na seqüência, foi oferecido jantar, momento em que os participantes puderam confraternizar e compartilhar experiências comerciais e obter informações técnicas do Consultor de Novos Negócios da Masisa, que se empenhou em não deixar nenhuma questão sem esclarecimento, além de dicas essenciais à saúde dos profissionais e de seus próprios negócios.

Convergindo para era digital

Outra novidade apresentada pela Masisa, foi o aplicativo para tablets e celulares onde é possível ver todos os padrões oferecidos atualmente pela empresa. E não é só isso! O aplicativo mostra o desenho de toda a extensão da chapa e não apenas parte dela como acontecia até então. A idéia é utilizar a ferramenta nas diversas plataformas disponíveis no mercado, visualizando e combinando cores, juntamente com a nova pasta de amostras lançada este ano, que permite sentir fisicamente os três tipos de texturas comercializadas, sendo possível filtrar a intensidade para ver somente os produtos relacionados rapidamente. Além de todas essas vantagens também é possível baixar a imagem do padrão escolhido e anexar ao contrato aprovado pelo cliente.

Investimento Masisa em Start Ups em 2017

Causando surpresa aos participantes, Marco Antonio apresentou o pré lançamento do projeto masisalabs.com que irá investir até Quarenta Mil Dólares em projetos que se enquadrem em alguns quesitos e que tenha potencial de mercado. Para mais informações acesse o site www.masisalabs.com/?lang=pb e veja como participar e receber o investimento na sua idéia ou produto.

Serviço:

Arquiteto Marco Antonio Parrino
Consultor de Novos Negócios Masisa
marco.parrino@masisa.com

Fotos: Claudio Rozario