Tendências no uso de iluminação na marcenaria

expo-grandes-marcas-1ed-06
Rimad realiza 1ª EDIÇÃO DA EXPO GRANDES MARCAS
06/07/2018
Blippar: novidade Rimad!
23/07/2018

Aliando plástica e utilidade, o resultado de uma boa iluminação contribui para a ambientação dos espaços e pode ser usada em todos os cômodos da casa.

A iluminação embutida em estantes e armários passou de tendência a solução, que veio para ficar nos projetos de interiores.

Na instalação em móveis fechados, como armários e gaveteiros, favorece a visualização das roupas, objetos e utensílios.

No entanto, é o recurso estético que faz da iluminação em móveis a queridinha dos decoradores.

A partir dela é possível fazer efeitos de luz e sombra, que criam um ar aconchegante e sofisticado aos ambientes.

Para as pessoas que querem utilizar da iluminação embutida como uma aliada no layout interno de casa, os profissionais afirmam que as fitas de LED são a melhor escolha. Comercializadas em diversas metragens, elas contêm uma etiqueta adesiva, como uma fita dupla face, que simplifica sua instalação.

Elas são capazes de ser usadas na parte frontal ou traseira das prateleiras e nichos, por exemplo, de acordo com a preferência do projeto.

Para que a fita não fique aparente, é correto criar recortes para embuti-las na marcenaria. Outra solução, no momento em que elas são instaladas na parte frontal dos armários, é usar um anteparo que, além de permitir um acabamento melhor, possui a função de orientar o fluxo luminoso, sem ofuscar a visão.

CONFIRA ALGUMAS DICAS SOBRE COMO UTILIZAR A ILUMINAÇÃO EM MÓVEIS PLANEJADOS

Prateleiras e Nichos

Frequentemente embutidos no lado de dentro, por trás do acabamento, ou mesmo do lado de fora, usar LEDs nesses móveis pode fazer uma enorme diferença, permitindo um visual fantástico. Nesse tipo de utilização, as luzes deverão ser em tons de branco e gelo ou um tom quase nulo de amarelo, próximo de uma luz quente.

Cabeceira de cama

Uma excelente escolha para utilizar LED em móveis planejados com o intuito de ressaltar o design de uma cabeceira ou chamar a atenção para essa peça. O ideal é dispor de uma forma que apenas a luminosidade fique aparente, e não os LEDs. Tenha em mente que é necessário realizar todo o desenho da cabeceira, de cima até o chão, pois usar apenas numa parte pode não fazer o melhor visual.

Rack e Painel de televisão

O visual de uma iluminação bem planejada numa sala é fantástico! Apenas lembre-se que ela não pode ser muito brilhante, caso você goste de realizar um “cineminha” em casa, a luz muito clara vai acabar atrapalhando no momento de assistir um filme.

Espelhos e Painéis

Frequentemente usado em projetos de móveis planejados, os espelhos podem criar uma sensação de lugar maior, enquanto os painéis preenchem os espaços dando um visual diferenciado. O que poucos sabem é que LEDs e espelhos, quando bem combinados, criam um design exclusivo para qualquer ambiente da casa.

É marceneiro? Então utilize dessas dicas para surpreender seus clientes!

Está reformando ou construindo sua casa e chegou na hora dos acabamentos? Então converse com seu decorador e marceneiro sobre a iluminação na marcenaria.

Na Rimad, o marceneiro encontrará mais de 6 mil produtos para a construção de móveis e inúmeros itens de iluminação de fabricantes nacionais ou internacionais que atenderão a todo e qualquer tipo demanda.

Visite uma de nossas lojas e converse com nossos consultores:

Rimad Leme
Avenida Maximiano Villa Rios, 560, Vila Joest, Leme – SP – (19) 3573-6800

Rimad Ribeirão  Preto
Avenida Marechal Costa e Silva, 2516, Campos Elíseos, Ribeirão Preto – SP – (16) 3969-8777

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *