Política de Privacidade - Rimad

Política de Privacidade

QUEM SOMOS
Nós somos a RIMAD – Luis Ricardo Altoe e Cia Ltda, empresa regularmente inscrita no CNPJ 03.988.811/0001-30, com sede na Cidade de Leme, Estado de São Paulo, na Avenida Maximiano Villa Rios, 560, Vila Joest, e segundo a definição trazida pela Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018), na maior parte do tempo seremos o controlador das suas informações, sendo assim, responsável pelo tratamento de dados que você, voluntariamente, nos informa.

Quando você realiza uma compra na RIMAD ou nas empresas do nosso grupo econômico, você nos fornece alguns dados pessoais com o objetivo de viabilizar a sua operação. A RIMAD preza pela segurança dos seus dados, pelo respeito a sua privacidade e pela transparência com você e, por isso, dedicamos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados pela RIMAD e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros. Toda vez que mencionarmos grupo econômico, estamos fazendo referência às nossas filiais e unidades afiliadas.


QUAIS DADOS SÃO COLETADOS
Durante sua experiência em uma de nossas lojas físicas, ou através de nosso Marketplace, ou ainda através de nosso Televendas, assim como de nossa força comercial externa, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma física através de Ficha de Cadastro ou, ainda, de forma automática com o objetivo de identificação, conferência, monitoramento e controle, fornecidas diretamente por você, para a realização de seu cadastro.

Podemos solicitar cópias de documentos enviados por você como documentos pessoais RG e CPF, comprovante de residência, dados bancários ou cópia de documentos de pessoa jurídica, quando for o caso, geralmente utilizados para comprovação de seu cadastro ou validação de sua identidade, podendo coletar, ainda, informações sobre você que se tornaram públicas por você ou que estejam disponíveis publicamente, assim como informações que coletamos de terceiros para complementos dos seus dados cadastrais.

Informações fornecidas por você, voluntariamente, por meio de comunicações com a RIMAD e avaliações de produtos através de nosso SAC.

A RIMAD não pretende, conscientemente, coletar Dados Pessoais de crianças e adolescentes. Qualquer pessoa que fornece os seus Dados Pessoais através deste website declara que é maior de 18 (dezoito) anos de idade.


COMO NÓS UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
Nós utilizamos os dados pessoais para garantir um atendimento de qualidade e uma melhor experiência na sua compra. Listamos abaixo as finalidades que poderemos utilizar seus dados pessoais:

Dados cadastrais:
– Para viabilizar a compra ou prestação de diferentes serviços disponíveis em nossas lojas, marketplace e pagamentos em lojas físicas;

– Para realizar o atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de Atendimento (SAC, Chat Bot ou Aplicativo de Mensagem Instantânea);
– Para identificar corretamente o Usuário;
– Para enviar os produtos adquiridos ou comunicações de ofertas;
– Para entrar em contato com você, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, atualizações dos pedidos realizados e informações de entrega;
– Para consultar suas informações nas bases de dados de agências de crédito;
– Para realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro;

– Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos;
– Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência com nossos serviços disponíveis;
– Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o exercício regular de direitos da RIMAD. Nesses casos, podemos, inclusive, utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos, se necessário;
– Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;
– Para viabilizar o seu cadastro, a pedido do titular, para abertura de conta em serviços de meios de pagamento e crédito.

COM QUEM PODEMOS COMPARTILHAR OS DADOS PESSOAIS
Para a execução das atividades acima listadas, sempre que necessário, nós poderemos compartilhar os seus dados pessoais com outras empresas do nosso grupo, com prestadores de serviço, parceiros ou com órgãos reguladores. Em nenhuma hipótese comercializamos dados pessoais.

Apresentamos a seguir um resumo destas possibilidades:
– Prestadores de serviço: para que possamos disponibilizar nossos produtos e prestar os nossos serviços com qualidade, contamos com a colaboração de diversos prestadores de serviço, que tratam os dados pessoais coletados em nosso nome e de acordo com nossas instruções. Esses prestadores de serviço atuam principalmente para nos auxiliar em apoio contábil e fiscal, análise antifraude, intermediação de pagamentos, gestão de campanhas de marketing, empresas de logística, enriquecimento de base de dados e armazenamento em nuvem.


– Outras empresas do grupo econômico: os seus dados pessoais podem ser compartilhados com outras empresas que operam sob o mesmo nível de segurança e privacidade – assim compreendidas nossas afiliadas, coligadas, controladas e controladoras – para que possamos aprimorar os nossos produtos, serviços e soluções oferecidos aos nossos Clientes e/ou Usuários, bem como permitir uma gestão unificada de todo o nosso portfólio.


– Potenciais compradores: podemos compartilhar seus dados pessoais com outras empresas as quais a RIMAD conclua uma negociação de venda ou transferência de parte ou da totalidade da atividade comercial, negócio ou operação da RIMAD. Caso a venda ou transferência não sejam consumadas, solicitaremos ao potencial comprador que não faça uso e não divulgue seus dados pessoais de qualquer maneira ou forma, apagando-os por completo.

Para esse compartilhamento são estabelecidos direitos e deveres das partes, visando impedir a utilização dos dados pessoais de maneira diferente daquela estabelecida pela empresa e/ou que violem as legislações de privacidade aplicáveis, apenas por período determinado, mesmo após o fim do relacionamento entre as partes.

– Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: nós devemos fornecer dados pessoais de Clientes e/ou Usuários, em atendimento à ordem judicial, solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos.

ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS
Nós armazenamos seus dados de forma segura em data centers localizados no Brasil, bem como no exterior. Neste caso de armazenamento no exterior, são adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e suas futuras regulamentações, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

Nós adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia. Ressaltamos, contudo, que nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus dados estejam em risco, por favor, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento que ficaremos felizes em te ou auxiliar prontamente.

Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período que for um cliente ou fornecedor ativo do RIMAD. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional para fins de auditoria, para possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS
Alguns de seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países, por exemplo, quando utilizarmos serviços computacionais em nuvem para processamento ou armazenamento de dados, localizados fora do Brasil. Mas não se preocupe, a RIMAD observa também nestas situações todos os requisitos estabelecidos na legislação vigente, e adota as melhores práticas de mercado a fim de garantir a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS
A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade para a RIMAD. Além das informações disponibilizadas neste Aviso de Privacidade, você pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:


– Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
– Acesso aos dados pessoais;
– Revogação do consentimento;
– Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
– Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários ou excessivos;
– Informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a você;
– Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, quando aplicável;

CONTATO DO ENCARREGADO DE DADOS – “DPO”

Se você tiver quaisquer dúvidas sobre este Aviso de Privacidade, ou queira acessar, corrigir ou deletar qualquer informação que tenhamos coletado sobre você fique à vontade para contatar nosso encarregado de dados pelo e-mail privacy@alg-group.com.br ou www.portaldaprivacidade.com e ter as informações necessárias sobre o tratamento dos seus dados pessoais. 

Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.



RETENÇÃO E EXCLUSÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS
Nós trataremos seus dados pessoais com elevados níveis de proteção e garantindo sua privacidade, durante todo o período que você for nosso cliente, navegando em nossas plataformas e utilizando nossos serviços, ou potencial cliente com quem dividimos nossas ofertas de produtos e serviços.
Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais da nossa base de cadastro, a RIMAD poderá reter alguns ou todos os seus dados pessoais por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos da RIMAD, eventuais ações judiciais, fins de auditoria, ou outros prazos definidos e fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção destes dados.

COOKIES E TECNOLOGIAS DE MONITORAMENTO
Cookies: cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo do Usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfego de internet e nos permite saber quando o Usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um computador ou revela informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar conosco.


A RIMAD, eventualmente, poderá utilizar cookies para controle de audiência e outras tecnologias similares para prestar seus serviços e, ao acessar o website da empresa, lhe damos a possibilidade de escolher qual tipo de Cookies utilizará, quais sejam:

Cookies de marketing: Usados para rastrear a eficácia da publicidade, fornecer um serviço mais relevante e anúncios melhores para atender aos seus interesses.

Cookies funcionais: Coletam dados para lembrar as escolhas que os usuários fazem e para melhorar e proporcionar uma experiência mais personalizada. 

Cookies analíticos: Para ajudar a entender como os visitantes interagem com nosso site, descobrir erros e fornecer uma melhor análise geral. 

Cookies Essenciais: obrigatórios para permitir funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados.

Para um melhor gerenciamento da utilização dos Cookies, listamos os links úteis de como você poderá acessar as configurações de cookies em vários navegadores:

•    Configurações de Cookies no Firefox

•    Configurações de Cookies no Internet Explorer

•    Configurações de Cookies no Google Chrome

•    Configurações de Cookies no Safari (OS X)

•    Configurações de Cookies no Safari (iOS)

•    Configurações de Cookies no Android

Para não ser rastreado pelo Google Analytics em todos os sites, acesse este link: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=pt-BR

Por determinação da Lei Federal 12.965/2014 (Marco Civil da Internet), os registros de acesso em nosso website serão coletados (data, hora e o IP) e armazenados pelo prazo mínimo de 6 (seis) meses ou 1 (um) ano, conforme o tipo de acesso realizado.

ALTERAÇÕES DESTE AVISO DE PRIVACIDADE
Estamos constantemente buscando aprimorar a experiência de nossos clientes. Assim, nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades e serviços.
Valorizamos a transparência no modo em que tratamos seus dados pessoais. Toda vez que alguma condição relevante deste Aviso de Privacidade for alterado, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada em nosso website.
Atualização: 25 de Agosto de 2021_v1.