No último dia 17/02, diretoria e colaboradores do departamento de marketing e comercial da Rimad – Leme e Ribeirão Preto – participaram de mais um importante treinamento.
A palestra foi ministrada por Guilherme Medaglia, coordenador de marketing do Grupo Isdra, que apresentou toda a estrutura e processos de fabricação de MDF da Fibraplac. Além disso, foram apresentados tendências, diferenciais, argumentos de vendas e padronagens.
Segundo Guilherme, “é de grande importância para a Fibraplac estimular a realização de eventos como este, um encontro que buscou preparar a equipe de vendas da Rimad. A cartela de painéis composta por 20 produtos foi escolhida em conjunto com a Rimad e destaca ofertas historicamente vencedoras mais os principais lançamentos da marca. O objetivo do projeto é sempre reforçar o protagonismo da Fibraplac no segmento de painéis de MDF e MDP e o seu portfólio de produtos, além de oferecer dicas de combinações e tendências encontradas no mundo da decoração. Tudo isso para enriquecer os argumentos de venda da equipe comercial, ampliar Market Share e manter um canal aberto com a fábrica”.
O treinamento foi mais um passo para o fortalecimento da parceria entre as empresas, que pretendem realizar uma série de trabalhos conjuntos em 2017. Para isso, a Fibraplac, como dito por Guilherme, desenvolveu com exclusividade para a Rimad um catálogo de 20 padrões, que fazem parte das seguintes linhas:
Fibraplac e Grupo Isdra
Para quem não conhece, a Fibraplac é uma das mais modernas fábricas de MDF do país, situada no Rio Grande do Sul. Localizada no município de Glorinha, conta com uma produção de 600 mil m³ de MDF e 800 mil m³ de MDP ao ano, possui cerca de 900 colaboradores e 400 pontos de venda, que trabalham para oferecer ao consumidor a máxima tecnologia em painéis.
A empresa pertence ao grupo Isdra, que foi fundado em 1951 pelos irmãos Isdra, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, iniciando suas atividades com a fabricação de calhas, dutos, coberturas e estruturas metálicas e tornando-se um dos pioneiros na fabricação de telhas de fibrocimento no Brasil. Hoje, o Grupo Isdra atua em diversas áreas de negócio desde construção civil, hotelaria, produção de MDF e MDP, imobiliária, transportadora e shopping center.
As marcas Isdralit, Fibraplac, Astir Construtora, Rede Master Hotéis, Holidaylnn, Isdra Imóveis, Rua da Praia Shopping e Terras Verdes Florestadora, fazem parte do Grupo Isdra e algumas destas, atuam como líderes em seu segmento.
Confira mais informações sobre o grupo e a Fibraplac no site WWW.fibraplac.com.br
Foto: Cynthia Beluci