Equipe mais capacitada na RIMAD - Treinamento Comercial

Equipe mais capacitada e satisfação total do cliente é a proposta da Rimad

Workshop Rimad e Masisa encerra ciclo de eventos para 2016
09/11/2016
Brasilidade: moda passageira ou tendência nos projetos?
30/03/2017

Encerrou-se no domingo, 18 de dezembro, o treinamento “Otimizando a Arte da Venda”, realizado para cerca de 40 integrantes do Departamento Comercial Rimad e líderes de outros setores da empresa. O curso que faz parte do projeto “Por uma Nova Primavera” foi ministrado pela empresa Transição durante os 3 últimos meses e contou com 8 módulos. As mais de 30 horas de capacitação abordaram técnicas de atendimento, dinâmicas, planejamento de vendas, tipos de clientes, analise SWOT, fechamento de vendas, entre outros.

Questionada sobre o efeito de ações como estas no dia a dia da equipe a vendedora externa Juçara Parreira, que atende a região de Campinas, disse: “Garra, determinação, experiência profissional aliados aos conhecimentos adquiridos no treinamento de vendas, farão de mim uma profissional mais bem preparada para encarar o mercado, vender mais e melhor e encantar os clientes. Gratidão à Rimad pela experiência de sucesso e por fazer parte da minha história.”

A intenção da Rimad é fortalecer a equipe por meio do conhecimento a fim de que seus vendedores internos e externos estreitem a parceria com o cliente,  prestando um serviço cada vez mais qualificado para marceneiros e consumidores finais, de modo a auxiliá-los na indicação e escolha de produtos que realmente supram as suas necessidades e desejos.

O término do treinamento foi comemorado com um almoço no Santa Lua Eventos, do qual participou também a diretoria da empresa.

Em 2016 a equipe comercial Rimad passou por mais de 60 horas de capacitação, entre técnicas de vendas, palestras e cursos específicos de produtos. Além disso, parte dos colaboradores, ao longo do ano, conferiu in loco a produção de MDF, em visita às fábricas de fornecedores e também visitou feiras e exposições do ramo moveleiro.

Para 2017, o RH Estratégico e Marketing da empresa, ainda por meio do projeto “Por uma Nova Primavera”, já planejam novas e diferenciadas formas de treinamento.